Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

5 atitudes simples para ajudar a desacelerar

 

Geralmente, fazemos tantas coisas ao mesmo tempo que não prestamos real atenção em nenhuma delas. Entramos num piloto automático de cumprir tarefas que muitas vezes suga nossa energia e até mesmo nossa alegria de viver. Como o ano está começando, reunimos 5 dicas simples para ajudar a desacelerar.

 

1 – Medite todos os dias

 

Meditação é uma prática e, por isso, necessita de constância e regularidade. Talvez você não tenha muito tempo livre, mas pense que o autoconhecimento como qualquer outro aprendizado acontece ao longo prazo. Além do mais, a respiração faz parte da meditação, e não tem nada melhor do que respirar para desacelerar.

 

2- Exercite o não julgamento

 

O não julgamento não deveria ser algo apenas desejado na meditação. A vida exige cada vez mais da gente, mas a pior pressão que existe é a de nós mesmos. Errar é humano e faz parte da nossa jornada. Não somos perfeitos e isso é algo que devemos lembrar sempre. 

 

3- Planeje seus dias

 

Você já foi num evento num dia errado ou esqueceu um compromisso? Pode parecer bobeira, mas uma agenda física ou virtual, ou até mesmo um bloquinho, pode nos ajudar a listar tudo o que temos que fazer em ordem de prioridade. Uma vez anotado, podemos liberar o espaço da nossa mente para outras coisas. No dia seguinte, é só checar suas anotações. 

 

4- Pense mais no que você come

 

A vida é intensa, muitas vezes passamos mais tempo na rua do que em casa, mas é preciso estar atento ao que você come. Nem tudo o que parece apetitoso será uma boa pedida para seu corpo. Da mesma forma que é possível planejar seus dias, você pode fazer o mesmo com a sua alimentação. 

 

5- Ache seu hobby

 

Acredite: você é sua melhor companhia. Se levar para passear pode ser um desafio para muitos, mas por que você não começa encontrando um hobby. Não precisa ser nada difícil nem caro, você pode ler, escrever, desenhar, caminhar. Opções não faltam!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga