September 29, 2020

Please reload

Posts Recentes

As tigelas tibetanas

September 29, 2020

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Como cultivar novos hábitos

Confira cinco dicas para tirar suas metas do papel

 

É muito comum começarmos o ano cheio de novas metas. Porém, é mais comum ainda irmos abandonando ou esquecendo esses objetivos ao longo do caminho. Será que fazemos isso por que a meta é irreal ou por que não sabemos como alcança-la?

 

A UNA Meditação reuniu dicas para te ajudar a tornar seus desejos de início de ano em conquistas reais. Caso ainda não saiba em que metas investir, também separamos algumas que podem ser de seu interesse.

 

1) Crie metas reais e divida em submetas

 

Não adianta nada pensarmos em uma meta impossível de cumprir hoje. A melhor forma é criar um plano de ação. Mesmo que sua meta seja grande, podemos sempre dividi-la em pequenas submetas com prazo. A cada submeta alcançada, você poderá acompanhar seu progresso de perto por menor que ele pareça.

 

2) Saiba exatamente o motivo pelo qual quer alcançar essa meta

 

Se você quer caminhar pelas manhãs, pense o motivo pelo qual quer fazer isso. É por conta da saúde? É para desestressar? Entenda seus motivos. Além disso, é muito importante você parar para pensar em como vai se sentir caso alcance sua meta. Qual será sua sensação ao chegar ao final do ano tendo caminhado todos os dias? Isso é um bom exercício para a mente quando você cogitar não caminhar pela manhã por preguiça ou qualquer outro motivo.

 

3) Organize seu tempo

 

A maioria de nós vive uma rotina corrida. Geralmente dizemos que não temos tempo para nada, mas será mesmo verdade? Faça um teste. Confira no seu celular quanto tempo você gasta nele. No Iphone, você consegue checar isso nos Ajustes>Tempo de Uso. Caso tenha um celular Android, há diversos aplicativos que fazem isso como o Space e o Menthal.

 

Depois disso, planeje quanto tempo você dedicará a seu novo hábito e tenha em mente que isso é um compromisso consigo mesmo, da mesma forma que um compromisso de trabalho, por exemplo.

 

4) Tenha em mente que é preciso quebrar uma velha rotina

 

Para a criação de um novo hábito é preciso quebrar uma rotina antiga. Você precisa ter total consciência disso para se acostumar com uma nova tarefa diária. Além disso, a auto-observação e autocontrole devem ser vistos de forma positiva. Você vai passar a prestar atenção em si mesmo e isso deve ser entendido de uma boa maneira e não como algo ruim.

 

5) Comemore suas vitórias

 

Cultivar um novo hábito pode ser difícil, por isso não esqueça de comemorar seus pequenos grandes passos. Faça algo agradável para si mesmo como beber um chá gostoso, apreciar uma noite estrelada, ler um livro ou qualquer outra coisa. Você merece e deve comemorar suas vitórias.

 

Metas interessantes para se ter em mente:

 

Meditar, repensar sua alimentação, beber mais água, ler mais livros, investir em sua educação, praticar exercícios físicos, passar mais tempo com os filhos, encontrar um hobby, aprender um novo idioma, etc.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square