Please reload

Posts Recentes

A “Patricinha” e a “Hippie” – Um relato sobre a Meditação na minha vida

August 21, 2020

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Conecte-se com seu eu interior

Alunas da UNA Meditação dividem sua experiência sobre os benefícios dessa prática

 

 

 

Os benefícios da meditação são muitos. A prática constante pode diminuir a ansiedade, melhorar o sono e até mesmo controlar a pressão. Com o intuito de entender melhor o motivo pelo qual tantas pessoas buscam mais conhecimentos sobre essa prática, resolvemos conversar com algumas alunas da UNA Meditação.

 

Flavia Leal, de 45 anos, é executiva de marketing de moda. Ela começou a meditar com a UNA Meditação em novembro do ano passado. A executiva fez o curso de meditação, que é dividido em 5 módulos, e disse que essa foi a introdução necessária para começar a meditar diariamente.

 

“Conto nos dedos os dias, desde novembro, que eu não pratiquei a meditação de 20 minutos pela manhã”, conta. Flavia diz que uma experiência incrível que teve foi quando precisou fazer uma ponte aérea bem cedo e resolveu meditar durante o voo. “Adorei a experiência, pois tranquiliza e ainda ajuda a passar o tempo”, diz.

 

Para ela, cada pessoa se conecta com uma essência diferente, resolvendo questões pessoais e vendo o mundo com outros olhos. Ela também destaca que ter domínio sobre o que fazer com pensamentos involuntários é algo bastante poderoso. “Quando eu medito, me sinto mais no controle das coisas. Eu sempre fui muito leve e otimista, e conseguir associar essas duas características à prática de meditação me fizeram estar ainda mais preparada para as surpresas da vida”, diz.

 

A designer gráfica Rara Dias, de 48 anos, que sofre de dor crônica, começou a meditar há 4 anos, por incentivo da professora Gunatiita. Uma semana depois da sugestão de Guna, Rara entrou em um dos grupos de meditação da UNA e desde então nunca mais saiu. Para ela, o primeiro benefício da prática é perceber como a mente funciona, quase o tempo todo no automático. Em seguida, a meditação possibilita uma saída a esse automatismo. “Isso gerou uma série de mudanças internas importantes e elas continuam acontecendo”, diz.

 

Rara também acrescenta que outro aprendizado essencial foi perceber a importância da respiração no equilíbrio dos pensamentos e das emoções. Quando perguntada por que indicaria a meditação para outras pessoas, ela definiu tudo de forma simples: “porque a transformação é grande”.

 

A gerente administrativa e professora de yoga Suzana Sullivan, de 37 anos, começou a meditar em agosto de 2019. Ela já praticava yoga há 7 anos, mas sentia que não meditava direito, apesar de querer, por saber dos diversos benefícios da prática. Ela procurou professores até encontrar Guna e Taruna em um evento de yoga. Suzana fez aula com eles e desde então pratica a meditação. “Eu aprendi a me conectar com o que há de maior, que é nossa alma, e aprendi que não podemos nos identificar com nossos pensamentos”, conta. “Sinto mais controle sobre mim mesma, mais tranquilidade, mais discernimento nas minhas atitudes e um olhar mais claro em relação às pessoas”, acrescenta.

 

Ela aconselha que todos pratiquem a meditação pois todos nós precisamos parar para acalmar mente e viver o momento presente. Para Suzana, é preciso nos fortalecer para um mundo cheio de adversidades que não podemos mudar, mas que podemos aceitar a partir do controle sobre nós mesmos por meio da meditação.

 

Essas foram apenas algumas experiências sobre os benefícios da meditação, descubra mais sobre essa prática e venha se juntar a esse movimento de paz interior.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square