Please reload

Posts Recentes

Meu primeiro jejum Ekádashii (34 horas)

July 8, 2020

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

5 práticas simples para começar a meditar

Confira algumas dicas para quem quer começar a meditar e não sabe como

Muitas pessoas que querem começar a meditar podem se sentir perdidas no início. Elas podem achar que estão fazendo errado, que suas experiências não são tão boas nem parecidas com as de outras pessoas. Primeiramente é necessário lembrar que a meditação não é igual para todo mundo, ela é uma experiência única, individual, e diferente a cada vez. Lembre-se da importância de exercer o “não-julgamento”. Por isso, a UNA Meditação separou cinco práticas simples para quem quer começar nesta jornada e não sabe como.

 

1) Conte regressivamente suas respirações de maneira concentrada. Respire devagar. Pode ser de cem ou 50 até zero. Caso você se distraia ou se perca, comece de novo pelo número do início. 

 

2) Mantenha a atenção na respiração natural e espontânea por alguns minutos. Caso se distraia, volte seu foco novamente para a respiração, sem se culpar ou se julgar pelo desvio na atenção. Simples assim!

 

3) Escaneie seu corpo percebendo as sensações presentes. Comece de baixo para cima até o topo da cabeça, e volte de cima para baixo até as pontas dos pés. Depois escolha uma sensação que esteja chamando muito sua atenção. Fique nela por alguns minutos, de forma concentrada, simplesmente sentindo e observando, sem fazer nada e sem reagir. 

 

4) Mantenha a concentração num ponto. Feche os olhos e imagine um ponto pequeno, redondo e preto na sua frente. Mantenha sua concentração nele por alguns minutos.  

 

5) Se preferir uma meditação guiada, entre no nosso site. Relaxe e deixe-se levar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga