September 29, 2020

Please reload

Posts Recentes

As tigelas tibetanas

September 29, 2020

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça o Retiro de Meditação da UNA

Saiba o que esperar na experiência incrível de três dias na Semana Santa

A UNA Meditação vai realizar um retiro durante o feriado da Semana Santa para deixar a mente no seu estado natural, livre do caos cotidiano. Para você entender melhor como funciona essa experiência, colhemos alguns depoimentos de alunas que já fizeram essa viagem.

 

A coordenadora de Recursos Humanos, Carina Ducos, 39 anos, já fez o retiro duas vezes. Ela conta que a experiência é sempre um presente. Sua expectativa era fazer um detox e praticar a meditação em um lugar calmo. Porém, a realidade foi muito melhor. “Quando você se coloca na natureza, come os alimentos certos, medita, faz yoga, mesmo para quem nunca praticou, há uma energia que se movimenta”, disse. “Tive insights sobre a minha vida sobre o que eu realmente precisava manifestar aqui. Entrei em contato com meus desejos e tive muitas ideias de como criar novos caminhos”, completou. Carina também destacou que conheceu muita gente interessante no retiro e que as pessoas estão sempre compartilhando conhecimentos.

 

Para ela, o retiro é uma ótima oportunidade especialmente para quem sempre quis meditar e nunca teve disciplina ou a motivação. Ela conta que essa é uma boa chance para experimentar práticas intensivas durante o retiro. “É preciso experimentar para sentir os efeitos. A meditação traz clareza, faz as decisões se tornarem mais fáceis. É maravilhoso descansar a mente, um alívio. Depois que você aprende este recurso, fica difícil viver sem ele”, finalizou.

 

A médica Fernanda da Costa, de 41 anos, por sua vez, quis fazer o retiro para dar uma pausa nos estímulos que a estressavam em sua rotina. Sua expectativa era relaxar e praticar yoga. No entanto, a realidade foi muito além. Para ela, todos as pessoas que estavam naquele retiro buscavam um mesmo objetivo: um fortalecimento, um engrandecimento espiritual e uma paz interior. Fernanda contou que sua maior dificuldade foi cumprir o “Mauna” (silêncio), principalmente porque deixou seus dois filhos pequenos em casa. No entanto, tudo foi fazendo sentido ao longo do retiro.

 

Fernanda se deparou com uma frase que fez com que ela refletisse bastante sobre o assunto: “cada pessoa está lutando a sua batalha interna que você desconhece”. A partir de então ela percebeu que todos que estavam ali poderiam estar passando por alguma dificuldade e que eles só precisavam de amor. “Não precisamos saber nome, endereço, profissão ou conhecer a rotina para simplesmente ajudar e ser ajudado por alguém”, disse.

 

Para ela o ponto auge da experiência foi o círculo do amor que fechou o último dia. “Ao lembrar deste momento e do significado de ‘Baba Nam Kevalam’ (Tudo que existe é amor), ainda me emociono. O ritual purificou minha alma. Saí daquele sítio leve, feliz, sem ciatalgia (dor física que me perturba e só melhora com Yoga ou acupuntura) e assim permaneci por muito tempo”, completou.

 

Fernanda ressalta que sua experiência foi maravilhosa e que se sente grata toda vez que é convidada a falar sobre o assunto, pelo fato de ter encontrado este caminho, além de pessoas que estavam em sintonia com ela. “Hoje eu digo que o motivo que me faz querer ir a todos encontros de meditação e yoga deste grupo é uma sinergia, porque consigo enxergar meu interior e me curar do que o mundo tenta me agredir e me fazer adoecer”, finaliza.

 

A produtora de TV e Cinema, Melissa Flores, fez o retiro em setembro para acompanhar uma amiga e tentar voltar a uma rotina de meditação, já que estava afastada da prática fazia um tempo. Ela conta que foi sem expectativas, mas que se surpreendeu com a experiência. “Fiquei encantada com a clareza e simplicidade com que Guna passa os ensinamentos, somado às práticas de yoga, relaxamento e alimentação. O retiro foi restaurador”, disse. Melissa também complementou dizendo que se você está pensando em fazer o curso, aproveite esta oportunidade. “Aprender a meditar é o maior presente que você pode se dar nessa vida”, finalizou.

 

Se interessou pela experiência? Você tem a chance de participar desse estado de relaxamento e presença, que possibilita uma verdadeira transformação que vem de dentro para fora. Serão três dias (10, 11 e 12 de abril) dedicados integralmente ao autoconhecimento em um espaço gentil de silêncio e escuta. O retiro ocorre em um lugar especial em plena natureza da serra, perto de Itaipava, com deliciosa alimentação vegana, jardins, cachoeira, sauna e piscina.

 

Para mais informações, entre em contato via e-mail (guna@unameditacao.com) ou WhatsApp (21-99150-4493).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square